segunda-feira, 23 de dezembro de 2019

Vereador Odécio Carneiro garante Projeto Esportivo de Apoio às crianças carentes


Pelo segundo ano consecutivo, o Projeto Craque da Bola à Escola fecha a temporada com um jogo festivo, no Estádio do Sesi, na Barrado Ceará. O vereador Odécio Carneiro, responsável pela manutenção do projeto – sem apoio de nenhuma entidade -, participou da atividade, fazendo a entrega de medalhas à garotada.
Na última atividade do ano, todos receberam lanche e distribuição de brindes. Os 10 garotos que se destacaram em 2019 receberam uma bola oficial e os responsáveis pela garotada participaram do sorteio de um ventilador.
O projeto é coordenado pelo ex-árbitro da Fifa, Dacildo Mourão. 
“Por orientação do vereador Odécio Carneiro, nós exigimos dos garotos que eles tenham boas notas na escola, justamente para que a bola não atrapalhe os estudos deles. Muitos são garotos carentes, que não têm nem comida em casa. Mas, ao final de cada aula, é gratificante ver a felicidade deles”, explicou Dacildo.
Após a entrega de medalhas, o vereador Odécio Carneiro deu a boa notícia de que o projeto prossegue, em 2020. “Se possível, vamos aumentar o número de participantes para o próximo ano ou até mesmo dobrar, quem sabe! São crianças carentes da região da Barra do Ceará, que merecem o nosso esforço. Como não temos ajuda de ninguém, vamos prosseguir o projeto com os nossos próprios recursos”, garantiu. 
PROJETO CBE - O Projeto Social Craque da Bola à Escola foi criado desde o início da gestão do vereador Odécio Carneiro, com o objetivo de contribuir no desenvolvimento intelectual e físico de crianças carentes da região da Barra do Ceará, criando condições para a melhoria da qualidade de vida e o estimulo ao convívio social e coletivo.
Atualmente, 88 garotos, de 8 a 13 anos de idade, integram o projeto, com aulas práticas e teóricas sempre nas manhãs de sábados, de 7h às 9h, no campo do Sesi, na Barra do Ceará.

Últimas notícias