terça-feira, 2 de julho de 2019

Transposição do rio São Francisco - Heitor Férrer lamenta que bancada federal e senadores cearenses não têm força em Brasília


O deputado estadual Heitor Férrer (SD) lamentou hoje (terça-feira,2), na tribuna da Assembleia, a falta de força política dos representantes cearenses em Brasília para trazer a transposição do rio São Francisco para o Ceará. “Até quando vão continuar nos enganando? Não sabemos mais a quem recorrer, porque a bancada federal não tem força suficiente, nem nossos senadores. Pedimos que se movimentem. Façam com que o Governo entenda que essa é uma obra vital para o nosso estado e que até agora tem sido só desilusão”, cobrou Heitor.

O parlamentar lembrou que as obras se arrastam há 12 anos com um orçamento que chegará a R$ 16 bilhões, sem ter alcançado ainda o estado. “Primeiro, a água da transposição deveria chegar em outubro de 2016. Depois novas promessas para 2017, 2018. Nós estamos entrando no segundo semestre de 2019. Prometeram a obra para março. A transposição do São Francisco virou uma brincadeira de enganação do Governo Federal com o povo do Ceará”, disse.

Últimas notícias