quinta-feira, 18 de julho de 2019

Semana do Município de Juazeiro do Norte começa nesta quinta-feira,18, e vai até o dia 22


O Prefeito Arnon Bezerra abre a Semana do Município de Juazeiro do Norte, nesta quinta-feira, 18, pelo aniversário de emancipação dos 108 anos da cidade. Serão cinco dias onde a Prefeitura Municipal, por meio de suas secretarias, irá realizar diversas ações e entregar obras já finalizadas à população juazeirense.

Nesta quinta-feira, 18, no Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest), às 8h, a Secretaria de Saúde (Sesau) irá fazer a entrega de cadeiras de banho adaptadas para crianças com necessidades especiais e ainda haverá a inauguração do Posto de Saúde José de Santana Brandão, da Vila Logradouro, às 18h.

Nesta sexta-feira, 19, será inaugurado, às 16h, o Posto de Saúde Elisa Lopes de Moura, no sítio Carité, e, às 19 horas, a UBS Propércio de Castro Nogueira, no bairro Triângulo. Às 19h terá o Férias é + Cultura na Rffsa, ação que visa promover ações culturais e artísticas gratuitas.

Sábado, dia 20, às 6 horas, haverá celebração religiosa na Capela do Socorro, pelos 85 anos de morte do Padre Cícero, fundador de Juazeiro do Norte. A programação segue às 15h, com o Família na Praça, através de ações da Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (Sedest), na nova Praça do Campo Alegre, e haverá a entrega oficial de veículos do Prêmio Vigilância.

Às16 horas, acontece o III Festival de Fanfarras, grande evento realizado pela Secretaria de Educação, com o desfile de 13 agremiações, que começa a partir das 16 horas, na Avenida Ailton Gomes, com concentração na Praça Gregório Callou, ao lado da Escola Izabel da Luz. O início do desfile será de frente à esta escola, com percurso pela avenida no sentido do Pirajá – Centro. O palanque das autoridades ficará no retorno entre as ruas Epitácio Pessoa e Nossa Senhora de Lourdes.
 Às 18h, haverá a inauguração da Praça Maria Silvia de Oliveira, no bairro Campo Alegre, finalizando às 19h na Rffsa com o Férias é + Cultura.

No domingo, 21, às 18h, acontece a inauguração da Praça Aissa Maria de Oliveira Barros, no bairro Tiradentes, às 21h. Em seguida, haverá dois grandes shows, com o  DJ Guga de Castro e a banda Mundo Livre S/A, na Alameda Juazeiro – Centro Gastronômico Rita Araújo da Silva, com os parabéns da cidade e show de fogos à meia-noite.

Às 8h do dia 22, data de aniversário da cidade de Juazeiro do Norte, começa com o hasteamento da bandeira do município, missa de ação de graças às 9h, na Basílica Menor de Nossa Senhora das Dores. À tarde, terá a inauguração da estátua em homenagem a José Ilânio Couto Gondim, às 17h30, ao lado do shopping La Plaza Mall. Para finalizar as ações, acontecerá premiação da Copa de 22 de julho, na Areninha, no bairro Timbaúbas.

(Assessoria de Imprensa)

Últimas notícias