sexta-feira, 19 de julho de 2019

Semana do Município - Arnon entrega posto de saúde no Sítio Logradouro e hoje entrega mais dois PSF em Juazeiro


O Prefeito Arnon Bezerra, inaugurou, na noite desta quinta-feira (18), o Posto de Saúde José de Santana Brandão, no Sítio Logradouro. A inauguração faz parte das atividades em comemoração ao dia do Município, que acontece no próximo dia 22, e contou com a presença de vereadores, secretários e servidores municipais, e da população.
O Posto de Saúde é o décimo a ser entregue e vai beneficiar aproximadamente 1.029 pessoas dos sítios Logradouro, Mochila, Mangueira, Pau Seco e Campinas, que anteriormente precisavam se deslocar até a UBS do Horto para ter acesso aos atendimentos de saúde. No local, haverá atendimento médico todas as quartas-feiras, além dos demais atendimentos da equipe de ESF 03 e do NASF.
O Prefeito Arnon destacou a importância de desenvolver ações que tragam benefícios para as pessoas e de dar condições para o crescimento de todos. “Cada benefício que a gente gera em um bairro beneficia Juazeiro como um todo. É uma satisfação estar aqui entregando uma reivindicação de cada um e cumprindo o compromisso de cuidar de Juazeiro do Norte”, afirmou.

A enfermeira e coordenadora do Posto, Agra Nunes, comemorou a implantação do Posto de Saúde na comunidade, uma vez que a maior dificuldade para o atendimento dessa população era a necessidade do deslocamento até o Horto. “Agora eles não vão precisar mais se deslocar. Vai facilitar a vacinação, a entrega de medicação, realização do pré-natal, prevenção, planejamento familiar, ações de saúde do homem e da mulher. Vai melhorar a vida de muita gente”, destacou.

A Secretária da Saúde, Francimones Albuquerque, ressaltou e agradeceu apoio que o prefeito municipal tem dado para o êxito das ações da saúde e frisou que este é o quarto posto inaugurado na zona rural. “Temos uma visão diferenciada para a população da zona rural. Estamos proporcionando acessibilidade a essa população. Contratamos um médico que vai atender aqui todas as quartas-feiras para dar o apoio e o atendimento que essa população merece”, afirmou.

A comunidade aprovou a implantação do Posto no local. Para a dona de casa Lucileide dos Reis, o equipamento vai facilitar a vida de todos. “Era uma hora de caminhada daqui até o Horto. De melhorias a gente vai ter a vacinação para as crianças e consultas, pois era muito ruim de ir agendar. Vai ficar muito mais fácil agora para fazer a prevenção com a enfermeira também. Mais perto é muito mais benefício para a população”, disse ela.

Mais duas UBS serão entregues nesta sexta-feira

Ainda dentro da programação da Semana do Município, será inaugurada nesta sexta-feira (19), às 16h, o Posto de Saúde Elisa Lopes de Moura, na Vila Carite. E às 19h, será reinaugurada a UBS Propércio de Castro Nogueira, no bairro Triângulo.

Últimas notícias