terça-feira, 16 de julho de 2019

Reunião itinerante do Comitê Integrado de Convivência com a Seca acontece em Crato


A Secretaria do Desenvolvimento Agrário do Estado do Ceará (SDA) realizou no Salão de Atos da Universidade Regional do Cariri (URCA), reunião itinerante do Comitê Integrado de Convivência com a Seca.

Representantes dos 23 municípios da região do Cariri foram convidados a participar deste importante momento de debate sobre a política hídrica no Ceará, além da oportunidade de receber de prefeitos e lideranças as demandas de suas cidades.

O encontro foi conduzido pelo gestor da SDA, De Assis Diniz, e pelo de Secretário de Planejamento e Gestão da SEAGRI, Zé Leite.

Em seguimento a reunião foram realizadas as seguintes explanações:

Apresentação da Situação Hídrica da Bacia Hidrográfica do Vale do Salgado/Cariri – Gerente Regional da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (COGERH), Engenheiro Alberto Medeiros de Brito.

Apresentação dos Sistemas Integrados de Saneamento e Abastecimento Rural – SISAR, Responsável Técnica, Jomávia Lacerda Correia.

Apresentação Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (FUNCEME), Avaliação da Quadra Chuvosa de 2019, Meteorologista David Ferran.

Apresentação da Companhia de Água e Esgoto do Estado do Ceará (CAGECE), Chefe Unidade de Negócios Gerente Renato Silva.

“Foi um momento de muita importância, para que esse elo entre município e Estado na busca por soluções e melhorias só cresça, diante das apresentações pudemos ter o entendimento sobre os desafios que enfrentaremos, bem como sobre a identificação de maneiras eficientes de apoio”, destacou o Secretário de Desenvolvimento Agrário e Recursos Hídricos do Crato, Carlos Freires, na ocasião, representando o Prefeito Zé Aílton Brasil.

Também presentes no momento, o assessor especial de relações institucionais da Associação dos Municípios do Estado do Ceará - APRECE, Expedito Nascimento, os assessores especiais do Gabinete do Prefeito Zé Ailton Brasil, Zilcélio Alves e Cláudio Esmeraldo; o reitor da URCA, Francisco do Ó de Lima Júnior, o vereador Pedro Lobo, representantes de sindicatos e associações e servidores da Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social.

(Assessoria de Imprensa)

Últimas notícias