sexta-feira, 5 de julho de 2019

Previdência - Comissão Especial aprova a matéria que agora vai ao plenário da Câmara dos Deputados

Deputado André Figueiredo votou contra

A votação do parecer do deputado Samuel Moreira (PSDB-SP) na comissão especial da reforma da Previdência, foi concluída, na madrugada desta sexta-feira. Isso ocorreu após mais de 16 horas de reunião, aberta pouco depois das 10 horas. Os parlamentares deputados derrubaram a maioria dos 17 destaques apresentados pelas bancadas partidárias com o objetivo de promover alterações no texto do relator. Também fora rejeitados outros 99 destaques individuais. As informações são do Portal G1.

Agora, a proposta de emenda à Constituição (PEC) seguirá para o plenário da Câmara, onde terá de passar por dois turnos de votação e necessitará do apoio de pelo menos 308 dos 513 deputados. Depois, se aprovada, vai para o Senado.

O governo quer a aprovar a PEC da reforma em primeiro turno já na próxima semana, essa é a expectativa. Há intenção de realizar também, na semana que vem, o segundo turno de votação. Para isso, porém, o governo precisará aprovar um requerimento a fim de quebrar o intervalo de cinco sessões entre o primeiro e o segundo turnos, exigido pelo regimento da Câmara e chamado no jargão legislativo de interstício.

Últimas notícias