quarta-feira, 17 de julho de 2019

Prefeitura de Juazeiro inaugura mais três postos de saúde


A Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, através da Secretaria da Saúde, irá inaugurar mais três postos de saúde durante este mês de julho. Em onze meses, desde que foi iniciado o projeto de revitalização das UBS, doze unidades e pontos de apoio à saúde já foram reestruturados e outros foram implantados em comunidades que ainda não tinham esse suporte para os atendimentos.

Na próxima quinta-feira (18), às 18h, será inaugurado o Posto de Saúde José de Santana Brandão, no Sítio Logradouro. A equipe de Estratégia Saúde da Família 03 (ESF 03) passará a realizar os atendimentos na própria comunidade.

Já na sexta-feira, às 9h, será inaugurado o Posto de Saúde Elisa Lopes de Moura, na Vila Carité (ESF 52), e irá beneficiar cerca de 516 famílias que precisavam se dirigir até a UBS do bairro Juvêncio Santana para conseguir atendimento.

Ainda na sexta-feira, às 18h, será reinaugurada a Unidade Básica de Saúde Propércio de Castro Nogueira (ESF 11/79), no bairro Triângulo. As readequações realizadas no local incluem todas as melhorias estruturais necessárias, como na rede hidráulica e elétrica, assim como condições adequadas de acessibilidade; segurança; estacionamento; climatização de salas e consultórios; organização das farmácias, salas de vacina e do NASF. Os mobiliários e equipamentos também foram renovados.

O objetivo da Prefeitura é proporcionar melhores condições de trabalho para os profissionais e de atendimento para a população, garantindo conforto e segurança, de acordo com o que é estabelecido pelo Ministério da Saúde. Está em andamento a reestruturação da UBS do Sítio Junco e também a do Frei Damião (ESF 05/80).

(Assessoria de Imprensa)

Últimas notícias