quinta-feira, 11 de julho de 2019

Prefeito Arnon Bezerra decreta luto de três dias pela morte de Daniel Walker e Câmara Municipal emite nota de pesar


O Prefeito de Juazeiro do Norte, Arnon Bezerra, decretou três dias luto oficial em Juazeiro do Norte, pela morte do escritor, historiador, professor e comunicador, Daniel Walker Almeida Marques, falecido na manhã desta quinta-feira, no Hospital Santo Antônio, na cidade de Barbalha, em consequência de uma possível reação ao tratamento oncológico por imunoterapia.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Darlan Lobo também emitiu nota de pesar pelo falecimento de Daniel Walker.

O escritor faleceu aos 71 anos. Filho ilustre de Juazeiro do Norte, deu em vida provas inequívocas do seu amor por a terra do Padre Cícero, além de contribuir enormemente para a valorização e difusão da história de Juazeiro do Norte e do sacerdote, fundador de Juazeiro, e da educação.
Era detentor de um grande acervo relacionado à historia do Município, além ter escrito diversos livros sobre Juazeiro do Norte e o Padre Cíero, o último lançamento trazendo um resgate importante da Praça Padre Cícero, recém-reinaugurada na administração do Prefeito Arnon Bezerra, depois de ampla reforma com adequação aos traços originais do espaço. O livro faz um resgate de momentos e personagens da Praça.

Natural de Juazeiro do Norte, Daniel nasceu em 6 de setembro de 1947, filho de José Marques da Silva e de Maria Almeida Marques. Casado com a também professora Tereza Neuma de Macedo e Silva Marques, teve dois filhos.

O velório do escritor está acontecendo na funerária Anjo da Guarda, em Juazeiro do Norte. A missa de corpo presente será nesta sexta-feira, 09h30, e o sepultamento às 10h30, no cemitério Anjo da Guarda.

Últimas notícias