terça-feira, 9 de julho de 2019

Juazeiro do Norte, cidade mais limpa - MXM cria Setores de Limpeza Urbana

Homens trabalham em três turnos para manter a cidade limpa

Juazeiro do Norte, a maior cidade do Cariri cearense está mais limpa e mais bonita de se conhecer ou mesmo de andar. Praças e logradouros públicos estão aptos a receber as famílias juazeirenses e àquelas pessoas que por aqui passam diariamente para conhecer a "Terra do Padim".

Graças ao trabalho de limpeza pública e coleta seletiva de resíduos sólidos, a cidade tem ganhado um novo visual. São homens trabalhando 24 horas por dia, recolhendo cerca de 7 mil toneladas de lixo por mês, o que deixa a cidade com aspecto bonito de ser ver.

Responsável pela coleta de lixo da cidade desde dezembro de 2017, a empresa MXM Soluções Ambientais é especializada na coleta do lixo domiciliar. Operando com 405 colaboradores, a maior empresa do setor operando no interior cearense acaba de criar o serviço de Setores de Limpeza Urbana (SLU), que se divide em sete setores espalhados nos 41 bairros da cidade e alguns áreas de sítios do município.

O SLU tem por objetivo dar uma nova dinâmica na coleta urbana de Juazeiro. "Cada setor tem um fiscal que fica responsável por áreas que podem ter de cinco a sete bairros. Nesses locais, são disponibilizados diariamente a população serviços tais como: capinação, poda de árvores, varreção e pinturas do meio-fio", explica o gerente de consultoria da MXM, Lauro Bandeira.

Em cada setor, o fiscal percorre diariamente sua área e, caso seja necessário, desloca uma equipe para atender dentro da mesma área, evitando um maior deslocamento e maior perda de tempo para a realização do serviço.
O coordenada da limpeza pública comanda mais 400 homens nas ruas.

A coleta contínua acontece todos os dias da semana, exceto aos domingos. Os trabalhos acontecem em três turnos: de 6h as 12h, de 12h as 18h e de 18h as 24h. "Antes da chegada da MXM Juazeiro tinha apenas dois turnos. Percebemos que com o crescimento e o desenvolvimento do municípios, a demanda necessitava de mais um turno e nós implantamos o terceiro turno", afirmou o coordenador da limpeza pública da empresa Cícero Silva, o "Louro".

De acordo com Louro, a MXM recolhe diariamente ao lixão de 45 a 50 carradas, que representa entre 275 a 300 toneladas de lixo por dia. "No mês de junho foram 1.104 carradas que resultaram em tirar das ruas de Juazeiro 7.446 toneladas de resíduos sólidos", finalizou.

Para atender a população a MXM disponibiliza os telefones:

0800.8836200
(88) 2131,2133


Últimas notícias