terça-feira, 16 de julho de 2019

Câmara de Crato encerra primeiro semestre de 2019 com saldo positivo


A Câmara Municipal de Crato encerrou o primeiro semestre de 2019 com saldo positivo. Os parlamentares aprovaram 70 Projetos de Lei, 24 Projetos de Resolução e 171 Requerimentos, que foram encaminhados a várias entidades e ao Executivo. Além da realização de Audiências Públicas que discutiram assuntos importantes para o município.

De acordo com o presidente da Casa, vereador Florisval Coriolano (PRTB), o Poder Legislativo tem sugerido melhorias, cobrado ações do Executivo Municipal, discutido projetos importantes e aberto espaço para a população. “Foi um semestre de muito trabalho, promovemos ações em defesa dos interesses da população cratense, realizamos audiências públicas com temas de grande relevância, e também convidamos vários secretários, além da população em geral para que fossem dados esclarecimentos e ao mesmo tempo fosse dado espaço para as solicitações”, destacou o presidente.
A população também teve espaço para apresentar suas demandas na Tribuna da Casa, solicitando melhorias e apresentando propostas para resolução de problemas das comunidades. Florisval considera que o legislativo cumpriu o seu papel, escutando a todos em busca de solucionar os desafios enfrentados pelo município através de reuniões com membros da gestão e envio de requerimentos ao Poder Executivo.

“Em nossa gestão, a casa tem buscado popularizar os trabalhos, aproximando o contato direto do vereador com a população das zonas urbana e rural, para promover a integração entre o Legislativo e a comunidade, abrindo a perspectiva de trabalharem juntos em prol de uma cidade melhor, a partir da discussão comum dos problemas que envolvem o município”, finaliza.

Câmara entra em recesso, mas, trabalho não para.

Florisval destaca que apesar de entrar em recesso, a Casa continua à disposição, caso tenha algum assunto importante que necessite de urgência, pois a Câmara dispõe de uma Comissão Representativa formada pelos vereadores: Roberto Anastácio (PODEMOS) - presidente; Adil Sampaio (PSC), relator; Professor Gilson e Dr. Mauricio Almeida, como suplente. Ele diz que cabe aos parlamentares zelar pela observância da Lei Orgânica do Município durante o recesso, autorizar o prefeito a se ausentar da cidade, estado ou do país, e caso necessário, convocar secretários à Câmara.

(Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal)

Últimas notícias