quinta-feira, 11 de abril de 2019

Condutas inadequadas em consórcio de saúde do Centro-Sul foram denunciadas pelo prefeito de Jucás

O episódio da eleição para a presidência do Consórcio Público de Saúde, que envolve a Policlínica de Iguatu e o CEO – Centro de Especialidades Odontológicas, é um assunto que continua repercutindo na região repercutido na região, isso porque o prefeito de Jucás, Raimundo Luna, é o atual diretor do consórcio e se aliou com o atual prefeito de Iguatu para a eleição do consórcio de saúde.

O fato da escolha do prefeito de Iguatu para compor a diretoria do Consórcio, causou estranheza, até porque, logo no final da eleição de 7 de outubro, o próprio prefeito Luna chegou a afirmar, durante entrevista para uma emissora de rádio, que estaria havendo corrupção na Policlínica de Iguatu, e que por força dessas ações o povo de Jucás estaria sendo prejudicado no atendimento de saúde.
O prefeito Luna também chegou a fazer severas críticas ao prefeito de Iguatu, tendo afirmado que fazia três meses que buscava uma conversa via telefone com o gestor  de Iguatu e não estava obtendo êxito. No consórcio do Centro-sul, parentes do atual prefeito de Iguatu, Ednaldo Lavor estão empregados. Luna ciente da situação ainda não tomou nenhuma providência para resolver o caso.

Em nenhum momento, o deputado Agenor Neto, utilizou nenhuma rede para trocar acusações com o prefeito, que por sinal é um bom gestor. O deputado reafirmou em entrevista que o seu trabalho pelo município de Jucás continuará com ações e levando melhoria para a população.

Últimas notícias