terça-feira, 5 de fevereiro de 2019

Na Assembleia - Deputados avaliam ações apresentadas pelo governador


Os deputados estaduais prestigiaram a apresentação da mensagem governamental pelo governador Camilo Santana (PT), nesta terça-feira (5), na Assembleia Legislativa. Os parlamentares comentaram sobre temas abordados no discurso, como educação, saúde, segurança, infraestrutura e economia, ressaltando ações do Governo na última gestão e projetando investimentos para os próximos anos.

O deputado Julinho (PPS) elogiou o desempenho do Estado na área de investimentos. “Somos o estado que mais investe e o primeiro no ranking da transparência. Isso demonstra a responsabilidade e o zelo do nosso governador com o bem público, apontando as áreas onde investe e como o faz. Se o Camilo Santana seguir nesse rumo, teremos um segundo Governo ainda melhor que o primeiro”, avaliou.

Para a deputada Augusta Brito (PCdoB), o governador deixou claro que fortalecerá as ações de infraestrutura implementadas na primeira gestão. “Equipamentos como as areninhas, brinquedotecas e praças e revitalizações como a do morro Santa Terezinha e do Horto Florestal vêm fazendo diferença na vida da comunidade. Essa é uma política que será continuada”, afirmou.

O deputado Moisés Braz (PT) parabenizou o Governo pela implementação de diversos programas e políticas públicas de convivência com a estiagem. De acordo com ele, as ações desenvolvidas pelo Executivo, que contaram com o respaldo da Assembleia, evitaram o êxodo rural por causa da seca.
“Destaco políticas como a perfuração e instalação de poços profundos, das cisternas de placa, programas de adutora, que conseguiram em alguns reservatórios acumular água para atender a população. Esperamos que o governador possa garantir, nos próximos quatro anos, os investimentos e recursos para a produção agrícola ”, apontou Moisés Braz.

Já o deputado Renato Roseno (Psol) sentiu falta do anúncio de políticas para a geração de jovens que estão fora da escola e do mercado de trabalho. “Havia a expectativa de que o governador anunciasse hoje um projeto para esse público, e isso não foi contemplado na mensagem lida. Esse público fora da faixa precisa de políticas, sobretudo de emprego, pois são 700 mil jovens entre 15 e 24 anos que não estudam nem trabalham no estado do Ceará”, cobrou.

Roseno também defendeu a necessidade de se debater mais sobre o meio ambiente, principalmente neste momento em que o mundo enfrenta os impactos do aquecimento global e em que há carência de uma agenda ambiental mais sólida por parte do Poder Executivo.

O deputado Sérgio Aguiar (PDT) elogiou o fortalecimento de diversas áreas, como saúde, educação, segurança pública e turismo. Para ele, medidas como os hubs aeroportuários têm tornado o Ceará mais competitivo. O parlamentar também destacou a importância da ampliação do Aeroporto de Jericoacoara para o desenvolvimento econômico do Estado.

Sobre segurança, Sérgio Aguiar afirmou que Camilo Santana continuará firme no combate ao crime organizado. Ele destacou o apoio do Governo Federal no enfrentamento à violência no Ceará.

O deputado Elmano Freitas (PT) disse que o governador conciliou um discurso firme e sólido de combate ao crime organizado, com a necessidade de atender as demandas sociais.

“O aumento de escolas em tempo integral, o estágio internacional por meio de curso de línguas, as vagas de estágio para jovens são propostas que a população quer ver e se enquadram como políticas de prevenção contra o crime e a violência”, disse.

Últimas notícias