quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019

Frente Parlamentar quer impedir fusão do BNDES com BNB - Movimento é encabeçado pelo deputado Danniel Oliviera


Com a intenção pressionar o Governo Federal para impedir uma possível fusão do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) com o Banco do Nordeste (BNB), o deputado estadual Danniel Oliveira (MDB) propôs a criação de uma Frente Parlamentar Nacional contra a união das instituições. O documento, que começou a circular nesta quinta-feira, 21, no plenário da Assembleia Legislativa, já possui as assinaturas de 37 deputados.

Recentemente, o ministro da Economia, Paulo Guedes, voltou a defender a fusão, que, para Danniel, representa uma perda imensurável. Segundo o deputado, o Nordeste precisa marcar posição contra esta possibilidade. "Uma fusão dessas é um tiro certeiro no coração do Nordeste. Vamos nos unir e defender o BNB e sua permanência aqui no Ceará, para continuar gerando emprego e renda", disse.

A Frente buscará apoio de todos os estados onde o Banco do Nordeste atua. "O nosso presidente José Sarto deu total apoio a nossa propositura e, inclusive, já estamos articulando uma reunião aqui no Ceará com todos os presidentes das assembleias do Nordeste, tendo este assunto como o item principal da pauta", adiantou o parlamentar.

Últimas notícias