terça-feira, 19 de fevereiro de 2019

Quixadá ganha fábrica de calçados que vai gerar 1.000 empregos


No primeiro semestre de 2019, a unidade industrial da Dakota em Quixadá vai mais que dobrar o número de empregos gerados para a região do Sertão Central, passando dos atuais 400 para 1.000.....
O novo prédio da empresa foi inaugurado nesta terça-feira (19), com a participação do governador Camilo Santana.

Há 24 anos no Estado atuando no segmento de calçados, o Grupo Dakota é parceiro antigo do Governo do Ceará e tem sua matriz instalada em Russas, no Vale do Jaguaribe, e filiais em Maranguape, na Região Metropolitana de Fortaleza, e Iguatu, no Centro Sul, além de Quixadá. Em seu discurso durante a solenidade, Camilo destacou a importância de se atrair grandes indústrias para o Ceará e agradeceu o compromisso da empresa em alavancar o número de empregos para o povo cearense.

“O Brasil atravessou uma crise econômica grave nos últimos anos. Agora a gente começa a ter esperança de retomar o crescimento do país. Quero fazer um registro da disposição do Grupo Dakota de, mesmo numa época de crise, ter acreditado neste empreendimento. Antes esta unidade funcionava em um prédio alugado, e agora dispõe de todo esse espaço. Esta fábrica vai gerar empregos para garantir o sustento de famílias. O que precisar ser viabilizado em melhorias a Dakota pode contar conosco”, disse o governador.

O chefe do Executivo foi recebido no evento de inauguração pelo presidente do Grupo Dakota, Romeu Lehnen, gerentes locais da empresa e colaboradores que já trabalham na fábrica de Quixadá. Também estiveram presentes na solenidade o secretário do Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Maia Júnior, o presidente da Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece), Eduardo Neves, o deputado estadual Osmar Baquit, o prefeito de Quixadá, Ilário Marques, dentre outras lideranças políticas e autoridades locais.

(Governo do Ceará)

Últimas notícias