sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019

No Partido Novo - Geraldo Luciano diz que Prefeitura de Fortaleza será prioridade em 2020


Recém-empossado como presidente estadual do Partido Novo, o empresário Geraldo Luciano afirmou que a disputa pela Prefeitura de Fortaleza no ano que vem é uma das prioridades da legenda no País.
A declaração foi dada durante evento da sigla ontem, em hotel na Capital. Presidente nacional do Novo e ex-candidato à Presidência, João Amoêdo, que participou da cerimônia, confirmou que a cidade é estratégica para os planos de crescimento da agremiação, que elegeu oito deputados federais e um governador (Minas Gerais) em 2018.
"Primeiro pela importância da cidade. Fortaleza é o quinto maior orçamento do Brasil. Depois porque está no Nordeste, um lugar onde a gente tem muita coisa pra fazer", afirmou Amoêdo.
Questionado se Geraldo Luciano seria a novidade da sigla na corrida pelo Paço ano que vem, Amoêdo falou que "ele está animado". E completou: "Pela minha experiência, quem começa (no partido), gosta e vai ganhando ainda mais disposição".
O empresário cearense, que deixou o cargo de vice-presidente de Investimentos e Controladoria do grupo M. Dias Branco ano passado e chegou a ser cotado para concorrer às eleições pelo PSDB, evitou fazer projeções sobre 2020.
"É cedo pra gente fazer qualquer avaliação. A política está mudando tão rápido", respondeu. Geraldo Luciano, porém, admitiu que, embora "o momento não seja para discutir nomes", o Novo tem objetivo de estruturar-se em Fortaleza, fundando dez núcleos até meados do segundo semestre.
"Se esse trabalho for bem feito, vamos chegar em setembro e outubro deste ano com nomes para analisar", disse. "O foco é dar condições ao partido para que possa participar do processo eleitoral. A gente só pode disputar um campeonato com chances de ganhar se tivermos a estrutura."

Últimas notícias