quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

Nesta quinta - Prefeitura inaugura UBS no bairro Timbaúbas



A Prefeitura de Juazeiro do Norte, por meio da Secretaria da Saúde, irá reinaugurar, na próxima quinta-feira (28), às 17h, a Unidade Básica de Saúde Vereador Francisco Vasques Landim, no bairro Timbaúbas. Na ocasião também será feita a entrega oficial de duas ambulâncias.

Esta é a sétima UBS a ser reinaugurada em seis meses. O objetivo da gestão é reestruturar e reequipar todas as UBS do Município, a fim de proporcionar melhores condições de trabalho aos profissionais e de atendimento à população.

Nesta UBS foram trocadas 20 portas que estavam danificadas. Climatização dos consultórios e salas, acessibilidade, estacionamento, entre outras medidas de segurança foram realizadas, atendendo o que é preconizado pelo Ministério da Saúde.

Cerca de 2.500 pessoas que residem na área da equipe de Estratégia Saúde da Família 67 (ESF 67) serão beneficiadas com a reestruturação da UBS. Além disso, em média 6mil moradores do Minha Casa, Minha Vida – Conjuntos Tenente Coelho I, II, III e IV, do bairro Aeroporto, passarão a ser atendidos no local.

Até então, estes moradores eram atendidos em uma casa do Conjunto Tenente Coelho IV, sem a estrutura adequada. Na Unidade todos terão acesso à sala de imunização; sala de procedimentos; farmácia; assistência da equipe do NASF e atendimento odontológico.

Está em andamento a reestruturação da UBS 37, no bairro Santo Antonio. Também está sendo organizado um ponto de apoio à saúde na Comunidade Maria Célia Callou, na zona rural do Município.

(Assessoria de Imprensa)

Últimas notícias