quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

Guilherme Landim e Procon da AL recepcionam representantes da Câmara Municipal de Fortaleza


O deputado Guilherme Landim (PDT), presidente interino da Comissão de Defesa d o Consumidor da Assembleia Legislativa recebeu, ontem (terça-feira, 26), visita do diretor geral da Câmara Municipal de Fortaleza, André Asfor, e do assessor especial da Presidência do Legislativo municipal, Kallil Quirino. Os visitantes conheceram os serviços oferecidos pelo Procon AL, para uma possível instalação do órgão no Parlamento municipal.

Além de Guilherme Landim os visitantes foram recebidos pela coordenadora geral do Procon, Valéria Cavalcante, pela coordenadora Telma Valéria. os representantes da câmara municipal conheceram a estrutura administrativa, o funcionamento e as principais demandas de atendimentos do órgão.



Para o deputado Guilherme Landim, a visita é um reconhecimento ao serviço ágil prestado pelo Procon. “A visita é uma reafirmação de que o Procon é hoje uma referência no setor. Outros estados já vêm aqui. Tenho certeza de que nós vamos ter condições de ampliar esse serviço e conseguir disseminar para Fortaleza e outras cidades do estado”, afirmou.

Diretor geral da Câmara Municipal de Fortaleza, André Asfor elogiou a atuação do órgão e reiterou interesse em instalar o órgão na câmara. “O serviço prestado é de excelência, que, sem dúvida, merece ser oferecido na casa do povo, também em esfera municipal. Nós estamos em uma etapa embrionária, e o formato precisa ser mais bem verificado do ponto de vista jurídico e orçamentário.

Mas entendemos que é um assunto que merece nossa atenção”, frisou.
Valéria Cavalcante destaca que a visita representa o reconhecimento do órgão e um ganho para a defesa do direito dos consumidores. “O Procon Assembleia está sendo exemplo para que a Câmara Municipal de Fortaleza implante lá um Procon, para que a população tenha mais um equipamento pertinente na defesa dos direitos do consumidor”, ressaltou.

Últimas notícias