Banner Prefeitura de Fortaleza

Banner Camara de Fortaleza

Banner BNB

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019

Bolsonaro entrega proposta de reforma da Previdência no Congresso


O presidente Jair Bolsonaro chegou por volta das 9h20 desta quarta-feira (20) ao Congresso Nacional para entregar a proposta de reforma da Previdência na Câmara dos Deputados. O projeto pretende instituir idades mínimas para a aposentadoria de trabalhadores do serviço público e da iniciativa privada...

Bolsonaro chegou acompanhado dos ministros Paulo Guedes e Onyx Lorenzoni com um forte esquema de segurança. Os dois foram ao gabinete do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, onde o texto foi entregue. Após cerca de 20 minutos, o presidente deixou o local e saiu sem falar com a imprensa.

Durante sua chegada, deputados da oposição esperavam Bolsonaro com laranjas e vestidos de avental, em referência às denúncias que levaram à exoneração do então ministro da Secretaria Geral da Presidência, Gustavo Bebianno. A crise gerada com o caso teve o ápice nesta terça-feira (19), com a divulgação de aúdios da conversa entre o ministro demitido e o presidente.

A proposta passará primeiramente pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), depois irá para uma comissão especial, antes de ir a plenário. Se aprovada em dois turnos por pelo menos três quintos dos deputados (308 votos), a reforma segue para o Senado.

Durante o dia, o presidente gravará um pronunciamento explicando a necessidade de reformar a Previdência. Elaborado em conjunto pela equipe econômica e pelo gabinete presidencial, o discurso será transmitido à noite em cadeia nacional de rádio e televisão.

(DN)

Últimas notícias