terça-feira, 26 de fevereiro de 2019

Moradores do MCMV receberm Arnon


O Prefeito de Juazeiro do Norte, Arnon Bezerra, participou na última sexta-feira, de reunião no Residencial Tenente Coelho IV, para tratar da construção de uma creche, escola e o término da reforma do posto de saúde do bairro Timbaúba, que atenderá a comunidade. Os atendimentos estão sendo realizados de forma provisoria na sede do Banco de Alimentos.


Ele foi recebido pelos moradores do bairro e na ocasião esteve acompanhado pelo secretário de Esporte e Juventude, Luciano Bazílio, o Secretário de Educação Interino, Nildo Rodrigues, o Secretário Executivo de Desenvolvimento Social e Trabalho, Thiago Pereira, a Secretária Executiva de Saúde, Glauciane Pereira, além do Secretário de Agricultura e Recursos Hídricos, Romão França, e do Procurador do Município, Micael François.


De acordo com o Prefeito Arnon Bezerra, a equipe da secretaria de Educação estará fazendo levantamento do número de crianças nos quatro condomínios (I, II, III e IV) para depois avaliar e ver a melhor forma da construção das referidas creche e escola.

De acordo com o Secretário Luciano Bazílio serão implantadas academias populares para atender às áreas, além de um campo de futebol e destinados professores para realizar um trabalho com as crianças. Na Agricultura, Romão França garantiu o começo do estudo de implantação de uma horta comunitária.

Na área da saúde, a equipe irá continuar as visitas domiciliares a todos os idosos que não podem se deslocar à Unidade Básica de Saúde. O secretário adjunto da Sedest, assegurou um amplo trabalho de assistência social com a comunidade através de acompanhamento com os adolescentes junto ao PROERD, além da possibilidade da implantação de uma cozinha comunitária e o anexo do Cras, para acompanhamento das quase 5 mil pessoas da comunidade MCMV, do bairro Aeroporto.

"Estaremos juntos, a partir de agora unidos para uma melhor assistência à comunidade do MCMV deste bairro e juntamente com os secretários estarei fazendo de tudo para garantir o bem-estar de todos vocês", afirmou o Prefeito Arnon Bezerra. A moradora Maria Albertina afirma que a sua expectativa a partir de agora é a comunidade ser melhor atendida com esses novos equipamentos.
"Estamos há 6 anos desassistidos e durante todo esse tempo sofremos com isso. Com a palavra do Prefeito Arnon e os secretários que aqui estiveram esperamos enquanto comunidade respirar um pouco mais aliviados em saber que a gestão pública agora olha com bons olhos para esta comunidade," destacou o líder comunitário Cieldo Silva.

(Assessoria de Imprensa)

Últimas notícias