quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

Presidente Sarto destaca importância do aeroporto de Aracati para o turismo


O presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Sarto (PDT), participou, na tarde desta terça-feira (26/02), com o governador Camilo Santana, da recepção ao primeiro voo comercial que marcou a inauguração do Aeroporto Regional de Canoa Quebrada ‒ Dragão do Mar, em Aracati. O evento também contou com as participações dos deputados Apóstolo Luiz Henrique (Patri), Bruno Pedrosa (PP) e Leonardo Pinheiro (PP).
Operado pela Azul Linhas Aéreas, o voo liga Recife (PE) a Aracati, com escala em Mossoró (RN). Serão três frequências semanais, que devem impulsionar o turismo e a economia, não só de Aracati, mas de outros destinos turísticos do litoral leste cearense.

“O Ceará tem algumas características que são muito peculiares e importantes para o turismo. E, sem sombra de dúvidas, se esse segmento já era um dos vetores mais importantes para a economia, agora cresce ainda mais com a solidez do hub aéreo e com a expansão de voos comerciais para aeroportos dessa natureza”, destacou o presidente da Assembleia, deputado José Sarto (PDT).

O governador Camilo Santana destacou o empenho para a viabilização e a importância dos voos para o destino cearense. “Trabalhamos muito para garantir voos regulares para o Aeroporto de Aracati. Vai movimentar a economia e trará mais emprego e renda”, celebrou o governador.

A iniciativa fortalece o trade turístico, uma das maiores vocações do Estado.  Fortaleza já se destaca por ser um hub internacional, agora o Governo do Estado amplia a aviação regional, com o início da operação comercial no Aeroporto Regional de Canoa Quebrada ‒ Dragão do Mar e com a operação já estabelecida no terminal de Jericoacoara ‒ que já recebe voos há mais de um ano.

As ligações entre Recife e Aracati serão realizadas três vezes por semana, a bordo dos aviões turbo-hélices da Azul, de modelo ATR 72-600, que têm capacidade para transportar até 70 clientes.


Últimas notícias