quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019

Odécio Carneiro é único parlamentar a votar contra reajuste de vereadores.


A Câmara Municipal de Fortaleza aprovou, nesta quinta-feira (21), reajuste de 3,71% de vereadores e de servidores da Casa. O projeto foi aprovado com 25 votos a favor e um contra. O único voto contrário ao aumento exclusivo de vereadores foi o de Odécio Carneiro (Solidariedade). O parlamentar havia entrado com uma emenda contrária ao reajuste, mas ela foi rejeitada pela Comissão Conjunta de Legislação e Orçamento da CMFort, na quarta-feira, um dia antes da votação.

Mesmo sendo voto vencido, o vereador Odécio Carneiro (Solidariedade) não abriu mão de seus princípios e disse, taxativamente, no Plenário da Câmara Municipal de Fortaleza, que o momento de crise financeira por que passa o Brasil e o Estado do Ceará não requer qualquer tipo de gastos públicos. Mesmo assim, recebeu críticas durante o debate da matéria.

Alguns vereadores acusaram a proposta do vereador Odécio Carneiro de demagoga. “Demagogia é votar em um reajuste próprio e ainda querer esconder da população. Eu votei contra porque sou uma pessoa que tenho uma conduta dura no trato da coisa pública ”, explicou.

Mesmo assim, Odécio, em entrevista, afirmou que as críticas à sua proposta são normais. "A democracia não pressupõe apenas convergências, mas também divergências", explicou.

Odécio Carneiro é policial federal e sua linha de atuação na CMFort tem sido no combate à corrupção, tentando diminuir os chamados privilégios políticos. Vale ressaltar, que Odécio Carneiro é o único vereador de Fortaleza que não usa o SDP (Serviço de Desempenho Parlamentar), devolvendo, mensalmente 100% aos coferes públicos. Em pouco mais de dois anos de gestão, já somou mais de 1 milhão de reais de economia, em algumas frentes de cortes de gastos, que são de sua competência.

Últimas notícias