quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

André Figueiredo vira o interlocutor da oposição não petista com Governo Bolsonaro

Deputado André Figueiredo

O deputado federal André Figueiredo, líder do PDT na Câmara dos Deputados, será a “ponte” com a oposição não petista nas negociações sobre a reforma da Previdência. A informação é do O Antagonista. “O líder do governo, deputado Major Vitor Hugo, disse que vai trabalhar para “manter a interlocução” com Figueiredo — ontem, o PDT não participou da primeira reunião do presidente com líderes sobre o tema, “em solidariedade” às legendas que não foram convidadas”. Afirma o site....



André Figueiredo é do PDT de Ciro Gomes, mas tem vida própria no partido. Está lá praticamente desse a metade da década de 1980, quando entrou no movimento estudantil e chegou a presidir o centro acadêmico da faculdade de economia da UFC, numa aliança com grupos mais à esquerda.

Em sua trajetória, André, sempre no brizolismo, chegou a manter muita proximidade com Lúcio Alcântara, que havia passado longa temporada no PDT. Com a entrada dos Ferrreira Gomes no partido, o deputado, que foi ministro das Comunicações do primeiro governo de Dilma Rousseff, acabou estabelecendo fortes laços com Cid, Ciro e Roberto Cláudio (a fina flor do cirismo).

Agora, como possível interlocutor do bloco de oposição na Câmara (um bloco maior que o petismo), André assume outro papel importante. Inclusive para os interesses do Ceará junto ao Governo Federal. Não interessa ao cirismo, e nem é da índole do grupo, política de terra arrasada na relação com o Palácio do Planalto. Afinal, as maiores e mais importantes obras e projetos de interesse do Estado dependem muito do fluxo de recursos da União para o Estado.

(Fábio Campos-Focus)

Últimas notícias