quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

Definida organização do Carnaval 2019 em Juazeiro do Norte


A Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, por meio da Secretaria de Cultura (Secult), apoiará a realização do Carnaval 2019. A programação será concentrada nos dias 03 e 04 de março (sábado e domingo), na Praça do Teatro Marquise Branca, e contará com encontros de blocos e outras atrações musicais.

A organização do evento ficará por conta do Coletivo Carnaval Livre, que também realizou o evento, em parceria com a Secult Juazeiro, no ano de 2018.


Um dos objetivos é que o Carnaval tenha uma programação Cultural que possa ser acompanhada por pessoas de todas as idades, inclusive famílias. Para atender essa proposta, o início da programação está prevista para às 17h e o encerramento, no máximo, às 22h. No local, haverá ainda a tradicional feirinha Gastronômica “O Rancho”.

As atrações estão sendo selecionadas de modo que seus repertórios não possuam músicas que façam apologia à violência, bebidas e sexo.

A Banda Municipal Padre Cícero abrirá a programação, no sábado, com músicas tradicionais dos carnavais como marchinhas e frevos populares. O restante da programação ainda está sendo formatada e deverá ser divulgada até a manhã desta quinta-feira, 28.

Ações integradas

Para garantir a segurança e a tranquilidade do público, a Secretaria de Cultura terá o apoio da Secretaria de Segurança Pública, através da Guarda Municipal e do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), como também da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. As secretarias de Saúde e de Meio Ambiente e Serviços Públicos estarão presentes fazendo campanhas educativas, ações preventivas e atendimentos médicos, em caso de necessidade. Já a Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho fará campanhas educativas sobre a exploração do trabalho infantil.

Últimas notícias