segunda-feira, 1 de outubro de 2018

Profissionais da saúde participam de curso sobre vacinas

Enfermeiros e técnicos de enfermagem das equipes de Estratégia Saúde da Família (ESF) e das salas de vacinação do Hospital Estephânia e Centro de Dermatologia, de Juazeiro do Norte, participam de curso de atualização em sala de vacina.

A proposta do Município, por meio da coordenação de imunização da Secretaria de Saúde, é repassar para os profissionais um resumo com as principais orientações de um curso online que foi oferecido pelo Ministério da Saúde, em parceria com a Sociedade Brasileira de Imunização.

O conteúdo está sendo repassado em módulos, com encontros presenciais duas vezes por mês, que irá totalizar 40 horas. Os módulos tratam de temas como o Programa Nacional de Imunização; doenças imunopreviníveis; calendário nacional de imunização; boas práticas em imunização; técnicas de administração de vacinas, entre outros.

De acordo com a coordenadora de imunização do Município, Márcia Rejane, o objetivo do curso é qualificar estes profissionais e aprimorar a qualidade do serviço. “Vamos atualizar os conhecimentos desses profissionais na sala de vacina, que é muito importante, já que vacina é um dos programas em que sempre aparecem novidades, sempre sai atualização. Então o profissional que está em sala de vacina tem essa responsabilidade de, além de ter a destreza manual de fazer essas aplicações, precisa ter a qualificação teórica, que só é possível se ele estiver sempre estudando, se atualizando”, ressaltou.

Assessoria de Imprensa

Últimas notícias