sexta-feira, 26 de outubro de 2018

Governo do Estado despropria prédio antigo do Sesi no Crato para o Centro de Artes da Urca


Publicado no Diário Oficial o decreto de desapropriação do prédio do antigo Sesi do Crato para abrigar o Centro de Artes Violeta Arraes da Universidade Regional do Cariri – URCA.
O decreto foi assinado pelo Governo do Estado, Camilo Santana, que anunciou no ano passado a compra do prédio que vinha sendo reivindicado pela comunidade acadêmica, envolvendo a própria administração da URCA, estudantes, professores e servidores, em função da precariedade das antigas instalações, no prédio no campus do Pirajá, em Juazeiro do Norte.

A publicação aconteceu na última terça-feira, dia 23, e o Reitor da URCA, José Patrício Pereira Melo, destacou a alegria da conquista. Conforme o Reitor, “um conjunto de ações e providências administrativas foram necessárias para que chegássemos a este resultado”.

Segundo ele, em primeiro lugar é importante agradecer a acolhida da demanda pelo Governador Camilo Santana, e à equipe do Gabinete da URCA e da PROAD, que ao lado dos professores do Centro de Artes organizaram o conjunto da documentação necessária para a Desapropriação.

Ainda conforme o Reitor, a conquista representa um grande passo para a URCA e para o Cariri. “Parabéns aos estudantes, professores e servidores que ao nosso lado lutaram para que este sonho se tornasse realidade”, finaliza.

Últimas notícias