quarta-feira, 31 de outubro de 2018

Prefeitura disponibiliza serviços de saúde durante Romaria de Finados


A Prefeitura de Juazeiro do Norte, por meio da Secretaria de Saúde (SESAU), está disponibilizando, durante a Romaria de Finados, que acontece no período de 29 de outubro a 02 de novembro, serviços em saúde, com o intuito de proporcionar bem-estar aos romeiros que visitam a cidade.

A Atenção Primária está presente com cinco pontos de apoio à saúde em locais estratégicos, de maior movimentação: Centro Paroquial de Assistência ao Romeiro, ao lado da Basílica Santuário Nossa Senhora das Dores; Igreja do Socorro; Igreja dos Salesianos; Igreja dos Franciscanos e Horto. Em todos eles estão sendo realizados teste de glicemia capilar e aferição da pressão arterial sistêmica.

No ponto de apoio da Matriz, há ainda consulta médica e de enfermagem, administração de medicação oral e injetável, atendimento de primeiros socorros e encaminhamento para a UPA.

Além disso, estão sendo prestados serviços de divulgação de informações em saúde e das atividades pelo Núcleo de Mobilização Social, orientações e panfletagens pelo Centro de Referência em Saúde do Trabalhador – CEREST. O Centro de Controle de Zoonoses realizou captura de animais suspeitos de zoonoses ou mordedores viciosos nos pontos principais da Romaria.

Já o departamento de Vigilância Sanitária está intensificando a fiscalização para prevenir os riscos de insalubridade dos ambientes, estabelecendo regras sobre a prestação de serviços de alimentação, das instalações de hotéis, pousadas e congêneres, visando garantir uma melhor assistência ao romeiro.

(Assessoria de Imprensa)

Últimas notícias