sexta-feira, 26 de outubro de 2018

Mauriti ganha nova brinquedopraça


O Governo do Ceará, por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social e o Gabinete da Primeira-dama inauguraram oficialmente a brinquedopraça do município de Mauriti. A primeira-dama do Estado, Onélia Santana, acompanhada do prefeito Mano Morais e de autoridades municipais e da Região do Cariri inauguraram o equipamento.

O equipamento integra o pilar Tempo de Brincar, do Programa Mais Infância Ceará, idealizado pela primeira-dama, Onélia Santana. Tem área de aproximadamente 250m², compostas por piso anti-impacto e oito brinquedos. O investimento é de cerca de R$ 180 mil. A ação foca nos benefícios dos jogos infantis para o desenvolvimento físico, cognitivo e emocional das crianças e reforça o convívio familiar e comunitário dos pequenos. A contrapartida do município é a manutenção da praça em bom estado de uso e conservação.

“Como psicopedagoga eu entendo a importância do brincar para as crianças. Elas desenvolvem o seu caráter, sua personalidade e o governador Camilo Santana entende esta necessidade por isso decidiu criar o Programa Mais Infância Ceará e ele não mede esforços para manter esses investimentos. Com esta, são 53 brinquedopraças inauguradas no Ceará”, afirmou a primeira-dama.

Últimas notícias