quarta-feira, 31 de outubro de 2018

Presidente da Saaec presta esclarecimentos na Câmara

Na noite da última segunda-feira (29) os vereadores receberam a visita do presidente da Saaec Iarlei Brito que prestou esclarecimentos sobre a atual situação da companhia de água. Ele citou que recebeu a Saaec com um débito de mais de R$12 milhões e na época não tinha consciência da gravidade dos débitos.
Questionado pelos vereadores, o presidente falou que boa parte da encanação é antiga e declarou que quase 90% dos problemas de falta de água no município são ocasionados devido a oscilação na corrente de energia que acaba queimando as bombas e a Enel não dá nenhum tipo de suporte. Por conta disso a caixa d´água da companhia acaba esvaziada e consequentemente a maior parte das casas ficam sem o abastecimento.
Iarlei pediu a compreensão de todos para que continue sendo feita a reformulação na rede de abastecimento de água que custará em torno de R$48 milhões que inclui a instalação de hidrômetros em boa parte das residências para que não hajam prejuízos. Iarlei afirmou que os distritos dão prejuízos à Saaec por não terem os aparelhos medidores de consumo.
Os vereadores ainda aprovaram o projeto de Lei do prefeito municipal que dispõe sobre a criação do elemento de despesa que estabelece o orçamento anual. Logo após o presidente da casa Florisval Coriolano (PRTB) encerrou a sessão.

Assessoria de Imprensa

Últimas notícias