quarta-feira, 31 de outubro de 2018

Eleição em Santana do Cariri - Presidente da Câmara Municipal, Gildo Lopes faz manobra e omite nomes dos candidatos da situação


Numa manobra pra lá de suspeita, o presidente da Câmara Municipal de Santana do Cariri, vereador Gildo Lopes está escondendo os nomes que irão compor a chapa de apoio à base do prefeito Pedro Henrique (MDB).

O fato acontece poucas horas após o prefeito e presidente da câmara tomarem conhecimento via esse blog, do registro da chapa da oposição encabeçada pela vereador Luciene Soares e João Cabral. Nas últimas horas, a oposição ganhou adesão de dois vereadores da situação, passando a ser maioria na casa legislativa, caso se confirme a vitória na eleição para a escolha da nova mesa diretora da câmara (2019-2020), programada para amanhã (quinta-feira, 1/11).

No início da noite de ontem (terça-feira, 30), a base do prefeito Pedro Henrique registrou três chapas sobre a assinatura do vereador Arclébio Dias (PDT), no entanto, de forma ilegal e excesso de autoridade, o presidente Gildo Lopes omite o documento de registro ao conhecimento público e nem revela os nomes do vereadores que irão concorrer ao demais cargos da mesa diretoras nas chapas encabeçada por Arclébio Dias.

A oposição já protocolou junto à direção da atual mesa diretora, documento solicitando cópias das chapas registradas na secretaria da câmara municipal. Mas sem sucesso até o final da manhã desta quarta-feira, 31. A oposição pode acionar no Ministério Público ainda hoje.


Últimas notícias