sexta-feira, 26 de outubro de 2018

MXM e Prefeitura de Juazeiro lança, aplicativo "Meu Lixo"

Evaldo Barreto, da MXM e o prefeito Arnon estiveram na solenidade.

A Prefeitura de Juazeiro do Norte lançou, em parceria com a MXM, lançou ontem (quinta-feira, 25), o aplicativo gratuito 'Meu Lixo', que facilitará o cotidiano da população juazeirense na coleta de resíduos sólidos. A partir de agora, cada morador poderá acompanhar por meio do smartphone os dias e horários em que a equipe de coleta passa em sua rua. O prefeito Arnon Bezerra e o empresário Evaldo Barreto participaram do momento.

O aplicativo, que funciona nas plataformas Android e IOS, é inédito no estado do Ceará e um dos primeiros nesse segmento a nível nacional, produzido por uma Startup, a Cariri Inovação. A coleta de resíduos sólidos, desde 2017, contempla 100% do território de Juazeiro do Norte, atendendo a cidade e a zona rural.  

Por meio do aplicativo também será possível identificar quais os bairros em que estão acontecendo as podas de árvores, pintura e manutenção de meio fio, e outros serviços oferecidos pela Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos (Semasp). O software disponibiliza contato para ligações gratuitas à empresa responsável pela coleta.



O Prefeito Arnon Bezerra destacou a importância de mais um dispositivo que ajudará a população a cuidar da cidade e do lixo doméstico. “Todas e todos estão vendo que a cidade está cada dia mais limpa. As vezes as pessoas colocam o lixo na porta de casa antes do tempo e os animais rasgam as sacolas e espalham a sujeira nas ruas e calçadas. Isso causa muito transtorno. Temos que usar a modernidade a nosso favor, agregar ideias que irão beneficiar o coletivo”, disse.

Aplicativo

Ao baixar no smartphone o aplicativo Meu Lixo, é só seguir o passo a passo e preencher os dados com as informações básicas. Ao concluir as quatro etapas, o aplicativo pode ser usado de forma simples e prática por qualquer pessoa.

(Com informações da Assessoria de Imprensa)

Últimas notícias