terça-feira, 30 de outubro de 2018

Santana do Cariri - Oposição se articula e deve eleger nova mesa diretora da Câmara Municipal

Oposição está fortalecida em Santana do Cariri

Em Santana do Cariri, a eleição para a mesa diretora para o biênio 2019-2020, promete esquentar nas últimas horas para finalização do registro de chapas. É que até as 13h30 de hoje (terça-feira, 30), apenas uma chapa havia sido registrada junto a Secretaria da Câmara Municipal para a disputa. O prazo de registro se encerra às 17 horas de hoje. A eleição está marcada para esta quinta-feira, dia 1º de novembro.

E ao que parece, a oposição comandada pelos vereadores Fernando Maia (PP), Samuel Cidade (PSDB) e João Cabral (PT) , se articulou muito bem e conseguiu desmontar a base da situação, cujo prefeito Pedro Henrique (MDB) tinha até ontem (29) oito vereadores e dava como certa a vitória.

De ontem para hoje, o cenário mudou e não é mais como antes. Vereadores que estavam na situação se declaram oposição e devem compor a chapa para disputar a eleição. Lucas Matias (PSDB) e Luciene Soares (PDT) passaram para oposição.

Caso seja confirmada a vitória da oposição, o embate tornar-se uma grande derrota do prefeito Pedro Henrique, que iniciou o governo há quatro meses com 8 dos 11 vereadores santanenses. Vale ressaltar, que o Executivo já acumula em tão pouco período, várias denúncias no plenário da Câmara Municipal 

A chapa de oposição registrada tem os seguintes componentes:

Luciene Soares - Presidente
João Cabral - Vice-Presidente
Lucas Matias - Secretário

Últimas notícias