quarta-feira, 31 de outubro de 2018

Outubro Rosa é tema de aulão de dança do Projeto Crato em Movimento


Centenas de mulheres, todas participantes do Projeto Crato em Movimento, realizado pela Secretaria Municipal de Esporte e Juventude do Crato (SEJU), dançaram a favor da vida nesta terça-feira (30), no Largo da RFFSA. A ação finalizou as ações alusivas ao Outubro Rosa.

Durante todo o mês, os professores do projeto realizaram momentos de conscientização com as participantes. “Antes de cada aula, fizemos um momento informativo, incentivando-as a procurar o serviço público de saúde ou mesmo particular para realizar a prevenção e também os exames da mama. A nossa intenção foi proporcionar uma qualidade de vida a mais que a gente já proporciona todos os dias com as aulas”, informou o educador físico Ramon Ferreira.

Durante a ação, o titular e o adjunto da SEJU, Lamar Lima e Henrily Rener, respectivamente, foram conferir a atividade. Aproveitaram para parabenizar a todas as participantes, que estavam elétricas com danças, onde misturaram exercícios aeróbicos e passos de funk e dance.

As aulas do Crato em Movimento envolvem várias gerações da mesma família e de famílias
diferentes também. Lá encontramos mães, filhas e netos envolvidos nas atividades. Um momento de interação e também de troca de saberes, de respeito ao limite do outro e ajuda mútua. Entre uma música e outra, nada de desanimar. A pausa é só para tomar uma água e respirar e, logo em seguida, retomar o batente.

Quem ainda não participa das atividades aproveitou para perguntar como pode entrar nessa turma. O cidadão ou cidadã que quiser fazer uma atividade física com profissional habilitado e totalmente gratuita, basta se dirigir para algum dos polos abaixo. As participantes só avisam: levem muita energia.

ALTO DA PENHA EM AÇÃO: das 17h às 18h – Alto da Penha (Salão Paroquial, ao lado da igreja), terças e quintas-feiras, com ginástica, funcional e dança.

MIRANDÃO ATIVO: das 17h às 18h e das 18h às 19h – Mirandão (Praça da Igreja), terças e quintas-feiras, com ginástica, funcional e dança.

ENCOSTA EM MOVIMENTO: das 17h às 18h e das 18h às 19h – Encosta do Seminário, segundas, quartas e sextas-feiras, com aeróbico, ginástica, funcional, ginástica localizada e dança (Livre).

VILA LOBO É SAÚDE: das 17h às 18h – Vila Lobo (Praça do bairro), segundas e quartas-feiras, com ginástica, funcional e dança.

ROMUALDO É MAIS SAÚDE: das 18h30 às 19h30, segundas e quartas-feiras, com dança e ginástica.

GESSO ATIVO: das 8h às 9h, na Comunidade do Gesso, quartas e sextas-feiras, com dança e ginástica.

MEXE BATATEIRA: das 18h30 às 19h30, no bairro Gizélia Pinheiro, terças e quintas-feiras, com dança e ginástica.

(Assessoria de Imprensa)

Últimas notícias