segunda-feira, 29 de outubro de 2018

Crato amplia atendimento de pacientes graves com a inauguração de mais dez leitos de UTI adulto


Na última sexta-feira (26), o prefeito municipal do Crato, Zé Ailton Brasil, e o vice-prefeito e secretário de Saúde, André Barreto, participaram da cerimônia de inauguração de mais dez leitos de UTI adulto no Hospital São Camilo, principal hospital do Sistema SUS do município.

Também participaram da cerimônia a primeira dama do município, Aldalice Pinheiro, os vereadores Dr. Mauricinho, Tico da Serrinha, Vicência Leandro e Dr. Renan Almeida, representantes da Diocese de Crato, da 20º Coordenadoria Regional de Saúde (CRES) e o prefeito de Juazeiro do Norte, Arnon Bezerra.

O diretor do hospital, Marcelo Vasconcelos, destacou que “essa obra foi custeada com recursos próprios do hospital, garantindo 10 leitos, sendo dois de isolamentos para a população de todo o Cariri, que com certeza vai salvar muitas vidas”. Ele agradeceu a toda equipe pelo empenho, em especial à equipe da infraestrutura e disse que “é uma honra trabalhar no Crato há 12 anos, sabendo que temos um prefeito sério, cumprindo com os compromissos com a saúde, isso nos propicia devolver à população toda atenção que recebemos dessa gestão”, comentou.

Em sua fala, o prefeito Zé Ailton Brasil ressaltou que tinha honra em trabalhar como um parceiro do Hospital São Camilo. “Quem ganha é toda a região. Hoje, recebemos esse grande presente do Hospital São Camilo e estamos felizes em contribuir para a saúde da cidade e da região”, comentou.

Na ocasião, André Barreto disse que era um dia de festa e que “quem teve a oportunidade de acompanhar, nos últimos 15 anos, as mudanças do Hospital São Camilo, tem visto o quanto melhorou o atendimento. O hospital rejuvenesceu e vai continuar se modernizando para o bem da nossa população”.

Após a cerimônia, todos os convidados tiverem a oportunidade de conferir in loco as novas instalações da UTI adulto.

(Assessoria de Imprensa)

Últimas notícias