sexta-feira, 19 de outubro de 2018

Primeira fase do recadastramento imobiliário de Juazeiro do Norte se encerra nesta sexta-feira, 19


A Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, através da Secretaria de Administração e Finanças (Seafin), encerrará nesta sexta-feira, 19, a primeira fase do recadastramento imobiliário urbano. Hoje os agentes cadastradores estarão finalizando nos bairros Jardim Gonzaga e Lagoa Seca.
O projeto terá duração de 1 ano. A segunda fase é interna, com o auxílio de 50 estudantes e consiste na digitalização das informações coletadas em campo, para em seguida haver o georreferenciamento.

O objetivo é atualizar o banco de dados do cadastro imobiliário, que há mais de 20 anos necessita de atualizações. Os dados obtidos permitirão a construção de políticas públicas adequadas ao desenvolvimento urbano, bem como a aplicação de uma tributação mais justa. Durante o período de realização, os agentes visitaram os imóveis uniformizados e identificados com crachá.

O Projeto acontece em parceria com a Faculdade Paraíso do Ceará (FAP) e outras instituições públicas. O recadastramento também pôde ser realizado pela internet, de maneira on-line, para quem não esteve disponível durante as visitas.

Últimas notícias