terça-feira, 16 de outubro de 2018

Prefeito Arnon Bezerra se reúne nesta terça-feira, 16, com Governador do Estado

O Prefeito de Juazeiro do Norte, Arnon Bezerra, estará participando, na manhã desta terça-feira, 16, de reunião com o Governador do Estado, Camilo Santana, para tratar de diversos projetos destinados ao Município, relacionados à infraestrutura, turismo, cultura, desenvolvimento social, saúde, educação e orçamentos para diversas outros setores.

À tarde, seguirá para Brasília, onde vai participar de reuniões em busca de recursos para diversas áreas e dar encaminhamento a projetos importantes em Juazeiro do Norte. Nesta segunda-feira, o Chefe do Executivo esteve reunido com o seu secretariado, na Prefeitura Municipal, e solicitou a intensificação de serviços nas áreas de infraestrutura, limpeza pública, iluminação e fortalecimento nos atendimentos à saúde, além de encaminhamentos de projetos, celeridade em reformas importantes de equipamentos como as escolas e postos de saúde. Ainda relacionado à limpeza, ele solicitou maior atenção às praças, com limpeza mais frequentes, além de redobrar a segurança desses equipamentos.

Na área da saúde, o Prefeito destacou a sua preocupação em relação aos repasses dos medicamentos, por parte do Estado, que este mês chegou a 80%, mas ressaltou a garantia de atender à população com o que é da competência municipal, através do repasse dos medicamentos. “É importante que todo tomem conhecimento desses repasses, porque estamos buscando diariamente atender à população com essa demanda que é destinada, mas há outras remessas de medicamentos que não da competência do município”, afirma ele. Ainda conforme a Secretaria de Saúde, o percentual será compensado pelo Estado, em novas remessas.

Outra preocupação do gestor voltada à saúde está relacionada aos atendimentos ao público, com consultas e pequenos procedimentos. Alguns equipamentos foram pensados para ampliar esses atendimentos, com mais profissionais de saúde.

Na área da educação, o Prefeito solicitou o encaminhamento mais rápido para reforma de escolas, que inclusive estão em estado de conservação em pior situação. A Edvard Teixeira Ferrer foi uma das citados por ele, que deve ter licitação em breve para iniciar os serviços. Também estão sendo encaminhados os procedimentos licitatórios para a compra de aparelhos de ar condicionado, para iniciar a climatização nas escolas, e equipamentos musicais, para a criação de uma escola de música em Juazeiro do Norte, através da Secretaria de Educação.

Outros projetos para reforma como a Estação Ferroviária, finalização de obras importantes, como o Cras e a Creche no bairro Campo Alegre, projetos para o desenvolvimento econômico e atração de novos investimentos para Juazeiro do Norte, pavimentação de novas ruas, foram debatidos durante a reunião.

Assessoria de Imprensa

Últimas notícias