quarta-feira, 3 de outubro de 2018

Locais de votação em Fortaleza começam a receber urnas eletrônicas nesta quarta-feira

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), iniciou nesta quarta-feira (3) a entrega das 5.298 urnas que serão usadas em Fortaleza, no 1º turno das eleições. Destas, 4.870 serão destinas aos locais de votação e o restante é previsto para substituição e justificativa de votos.
Ao todo, são 620 locais de votação em Fortaleza. A máquinas para votação serão distribuídas 5 zonas nesta quarta e em outras cinco na quinta-feira (4). Na sexta-feira (5), haverá a distribuição em mais cinco zonas e, no sábado, mais duas, totalizando as 17 zonas eleitoras de Fortaleza.
Ao chegarem nos locais de votação, as urnas serão entregues aos "delegados de prédio", encarregados do recebimento e guarda das urnas eletrônicas. Segundo o chefe da Seção Eleitoral, Ivan Alexandre, o delegado de prédio informou que "ele foi capacitado para receber e guardar de forma adequada esse equipamento até o sábado, quando nossas equipes passarão para testar essas urnas, inclusive, na sala e tomada onde ela vai funcionar."

(DN)

Últimas notícias