quarta-feira, 10 de outubro de 2018

Juazeiro do Norte sedia pela primeira vez triagem da Operação Sorriso Brasil


O Município de Juazeiro do Norte sediou pela primeira vez, na última terça-feira (09), a triagem de seleção para cirurgias gratuitas de correção de lábio leporino e fenda palatina, promovida pela Operação Sorriso, maior organização médica voluntária do mundo, presente no Brasil desde 1997.
A seleção aconteceu na Unidade Básica de Saúde do bairro Pirajá. A parceria firmada com a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, possibilitou o acolhimento de pacientes vindos de diversos municípios da macrorregião do Cariri. Cerca de 40 cirurgias serão realizadas de 11 a 14 de outubro no Hospital São Raimundo, no Crato.

Na triagem, todos os pacientes passaram por avaliação médica gratuita de 09 especialidades: psicologia, enfermagem, cirurgia plástica, anestesia, pediatria, ortodontia, fonoaudiologia, genética e assistência social. Crianças a partir de 06 meses e adultos com fissura labiopalatina, que já tenham operado ou não, puderam participar da seleção.

A revendedora de cosméticos Ana Claúdia soube da ação pela TV e internet e veio com a filha da cidade de Penaforte para participar da triagem. “É um momento importante, porque se a gente não correr atrás, a criança vai crescer e vai se reclamar. Quero muito que minha filha seja uma das selecionadas. Vai ser importante para a qualidade de vida dela, e por ser gratuito é bom demais”, disse.

“O que a Operação Sorriso defende são as grandes parcerias que a gente faz. Sozinho a gente não faz nada. Então temos uma grande vontade de vir e ajudar o município, mas sem o apoio não conseguiria ter feito tudo até aqui. Queria realmente agradecer todo o suporte que nos foi dado. Super importante a parceria com a Secretaria de Saúde, não só pela estrutura para realizar a triagem, mas para encontrar esses pacientes”, afirmou a coordenadora de programas da Operação Sorriso Brasil, Fernanda Carbonari.

(Assessoria de Imprensa)

Últimas notícias