terça-feira, 2 de outubro de 2018

Em encontro com profissionais da Saúde, Izolda reforça compromisso com a melhoria do atendimento primário no Estado


Na noite desta segunda-feira (1º), a coligação "Por um Ceará cada vez mais forte" realizou evento no Comitê Central para discutir propostas e destacar a importância da Saúde Pública na campanha do governador Camilo Santana 13. O ato reuniu profissionais, secretários e lideranças de movimentos ligados à rede estadual de saúde, e contou com a presença da vice-governadora Izolda Cela. 

Em seu discurso, Izolda enfatizou que a Saúde é um serviço muito complexo, que se conecta com diversas outras questões, e destacou a importância de reeleger Camilo para que se continue o olhar especial voltado para a melhoria do atendimento primário.

"Estamos aqui para destacar a necessidade de nós melhorarmos e fortalecermos cada vez mais a articulação para um bom serviço primário, de assistência básica. Uma grande parte dela é dos municípios, mas que precisa contar com o Estado para que muitas das situações possam ser resolvidas com nível forte de prevenção. Se a gente cuida mais cedo, a gente evita que as coisas piorem e que demandem outros níveis de serviço que aprofundam a dificuldade", disse.

A servidora da Escola de Saúde Pública Clara de Assis acompanhou o evento e garantiu total confiança que mais ações positivas para a rede estadual virão com um novo mandato do governador. "Camilo Santana tem sido um parceirão da Saúde. A gestão está desempenhando trabalho fundamental para a nossa escola, com reforma da estrutura que não acontecia há 25 anos, além de todo o suporte para os profissionais. Ele valorizou muito a capacitação dos servidores da rede pública e sei que vai fazer ainda mais".

Últimas notícias