quinta-feira, 18 de outubro de 2018

Edson Santana, à frente do Movimento União Pela Ordem, é um dos favoritos para a nova presidência da OAB Ceará


Pré-candidato à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) - Ceará, Edson Santana, é tido como um dos favoritso entre os advogados do Estado. Edson, que vem participando de rodas de conversas e visitas, já garantiu intenso apoio dos advogados e tem como principal objetivo resgatar a OAB, tendo em vista a atual insatisfação dos advogados com a atual gestão.
Inovador, Edson Santana chega como principal nome de renovação, de mudança, de união e alternância de poder na oposição. “Sem vaidades, estamos nos unindo em prol de resgatar a OAB para que a entidade possa defender, verdadeiramente, os advogados do nosso Estado”, afirmou ele.
O idealista, que tenta a presidência pela terceira vez, reuniu nomes consagrados da advocacia cearense na luta pela classe. São eles: Júlio Ponte Neto, Renan Viana, Alexandre Sales, Francisco José Colares.

Juntos, eles estão à frente do Movimento União Pela Ordem que traz a defesa geral da classe, do jovem advogado, dos concurseiros, dos advogados do interior, dos veteranos e, especialmente, das mulheres com um projeto de erguimento da Ordem no Ceará - que tem suas linhas básicas centradas na defesa das prerrogativas; na capacitação constante; na gestão transparente; na defesa da sociedade e no programa de benefícios da anuidade, que amenizará em muito os custos para todos.

Um dos principais pilares é a defesa do piso salarial do advogado. Para isso, a caminhada por essa luta ganha um reforço tento à frente da coordenação geral do Movimento União Pela Ordem, o advogado Ricardo Valente Filho,que já foi presidente da Associação dos Jovens Advogados (AJA) do Ceará. "Com isso, intensificamos o trabalho e ganhamos muitas adesões. Nossa expectativa é de um ação que todos possam ter o sentimento de que vão estar, junto com o Edson na presidência da OAB, que tudo será realizado em união, todos terão voz", afirmou Ricardo.

SOBRE EDSON SANTANA:

Nascido em Juazeiro do Norte, Edson Santana sempre se mostrou acessível para defender aqueles que precisavam e sensível à discussão de temas importantes para a sociedade. Veio para Fortaleza e se tornou o primeiro de seis irmãos com curso superior ao se formar em Direito na Unifor, para onde voltaria cumprindo uma pós-graduação em comércio exterior. Constituiu família em Fortaleza, sendo pai de duas filhas. Como advogado, além de sócio do escritório de advocacia Santana, Maia e Pessoa, e foi professor, da cadeira de Direito Civil, na Faculdade Farias Brito.

Com passos seguros, consolidou sua vocação para a política institucional: revitalizou a Associação dos Jovens Advogados (AJA), na qual cumpriu dois mandatos como presidente; foi Conselheiro da OAB, no triênio 2007/2009; participou da Criação das comissões OAB Escola Comunidade e OAB em Defesa da Pessoa com Deficiência, na qual foi, além de fundador, o primeiro Presidente; e Membro da Comissão da Pessoa com Deficiência do Conselho Federal da OAB, cuidando dos direitos das pessoas com deficiência, como a empregabilidade desses cidadãos, acessibilidade e mobilidade, entre outros; participou da Comissão do Advogado em Início de Carreira do Conselho Federal, como secretário-geral, tendo defendido a redução de cinco para três anos as possibilidades de jovens advogados poderem participar de chapa para a OAB.; é membro fundador e atual presidente do Sindicato dos Advogados de Fortaleza e Região Metropolitana (Sindafort).

Foi duas vezes homenageado pela Câmara Municipal de Fortaleza, foi agraciado com a outorga do título de Cidadão de Fortaleza e com a Medalha Boticário Ferreira, a mais alta honraria do município.

Últimas notícias