quinta-feira, 4 de outubro de 2018

Camilo mostra avanços e garante melhorias em transportes e mobilidade urbana


Uma verdadeira multidão acompanhou o governador Camilo Santana 13, na manhã desta quinta-feira (4), pelas ruas do bairro Álvaro Weyne, em Fortaleza. Ao lado de apoiadores, lideranças políticas e candidatos, Camilo foi recebido com portas e braços abertos pelos moradores que fizeram questão de parabenizar pelo trabalho realizado e declarar que estão juntos para mais quatro anos de avanços.

Durante a caminhada, o governador falou sobre suas propostas para transporte e mobilidade urbana para os próximos quatro anos. "Na Capital recentemente colocamos para funcionar em operação assistida o VLT (Veículo Leve sobre Trilhos), inauguramos oito estações e até o final do ano vamos inaugurar outras duas, até o Mucuripe. O VLT é integrado o metrô da linha Sul e com a estação de ônibus do Terminal da Parangaba", disse Camilo.

"Já estamos com recursos garantidos para a Linha Leste do metrô, que vai pegar do Centro, integrando com a linha Sul, até o Papicu, integrando com o VLT", apontou o governador. "Vamos ter um dos melhores sistemas metroviários", ressaltou. "Quero fazer essa obra rapidamente. Já estamos com dinheiro garantido, projeto licitado e aguardamos só autorização do Tribunal de Contas da União para iniciar a obra".

Outro projeto que tem sido um verdadeiro sucesso, refletindo diretamente na economia, é o Programa Ceará de Ponta a Ponta, com a construção, restauração e duplicação de estradas em todo o Estado. "Nós duplicamos toda a CE 040. Hoje você sai de Fortaleza até Aracati numa estrada toda duplicada. Vamos continuar ampliando a CE 085, que ampliamos de Paracuru até Trairi", assegurou Camilo Santana. "Estamos ampliando também na Região Sul do Ceará, na Região de Baturité. Toda a CE 065 está sendo duplicada e vamos concluir o Anel Viário que vai desafogar todo o transporte pesado da Região Metropolitana de Fortaleza. As obras já estão avançadas e quero entregar até o ano que vem. Além disso, temos o projeto Sinalize. Com ele estamos asfaltado e sinalizando ruas e avenidas de todos os municípios cearenses".

Ainda na área da infraestrutura o governador destacou a inauguração de novos aeroportos como o Aeroporto de Jericoacoara e Aracati e a ampliação do Aeroporto Pinto Martins, em Fortaleza. "Estamos passando de oito voos internacionais para 48, no Pinto Martins. Isso significa mais emprego, mais oportunidade  e mais desenvolvimento. Estamos conectando  as cidades cearenses e o Estado com o mundo", apontou Camilo Santana 13.

Últimas notícias