A reforma do equipamento esteve voltada principalmente para corrigir os problemas mais críticos, além de possibilitar melhorias na cozinha, banheiros, abrangendo a área funcional dos espaços internos. Também foi realizada uma pintura do prédio.
Praça no entorno
O espaço no entorno do restaurante também recebe melhorias, com a construção de uma praça, que irá contar com acessibilidade e uma academia popular, no complexo do Centro Cultural do Araripe. O secretário da Assistência Social do Crato, Rondinele Brasil, destaca o empenho da gestão durante os últimos meses, de continuar repassando as marmitas para a população que mais precisa.
O Crato tem desenvolvido diversas parcerias relacionadas ao fortalecimento da Segurança Alimentar. "Todas as parcerias do Governo Estado com relação ao combate à fome tem de ser reconhecidas, a exemplo das cozinhas comunitárias, e estamos trabalhando para conseguir mais projetos voltados a equipamentos que auxiliem no combate à fome", afirma.
O Crato é um dos poucos municípios do interior do Estado a manter, com recursos próprios, um Restaurante Popular aberto, e que se tornou referência para municípios vizinhos, pela excelência dos serviços voltados à população de maior vulnerabilidade.