“Esse resultado é fruto de uma política pública que contempla os protetores independentes, os abrigos e a população em geral. Entendemos que a castração, junto com a educação e a conscientização, é fundamental para promover o bem-estar animal e combater o abandono. Continuaremos trabalhando com muito empenho e estratégia para cuidar dos animais da nossa cidade”, destacou o secretário da Proteção Animal, Apollo Vicz.
Em junho e agosto, na Clínica Jacó, foram castrados 1.700 animais e realizados dois mutirões de castrações. O quantitativo supera a expectativa inicial, que era de que pelo menos mil castrações ocorressem de junho a setembro.
O próximo mutirão, o terceiro do ano, será sábado e domingo (27 e 28/9), também na Clínica Jacó. Além das castrações, no domingo, durante o período da manhã, haverá ações especiais em alusão ao Dia Mundial de Combate à Raiva, incluindo palestra educativa sobre como prevenir a raiva e a vacinação antirrábica. Para participar do mutirão, basta ligar para 156, selecionar a opção 6, realizar o cadastro e aguardar a confirmação da inscrição e as orientações necessárias pelo WhatsApp.