domingo, 12 de dezembro de 2021

Crato lança o Carro da Vacina, para vacinação volante de faltosos contra a Covid-19


Nesta segunda-feira, 13, uma nova estratégia de vacinação contra a Covid-19 será adotada no município do Crato para mobilização da população. A Prefeitura do Crato, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, de 8h às 11h30, leva o Carro da Vacina para os bairros Seminário e Sertãozinho.

O itinerário desta segunda-feira, 13, serão algumas ruas do bairro Seminário, chegando ao Sertãozinho. O início será na rua Diógenes Frazão subindo até a fábrica Grendene e depois o carro percorre as principais ruas do bairro Sertãozinho.

"Temos avançado bastante na vacinação e não podemos deixar ninguém para trás. O Carro da Vacina visa atender àquelas pessoas que por algum motivo deixaram de procurar nossos equipamentos para segunda dose ou a dose reforço. Somente o esquema completo pode garantir a proteção da população. Com a chegada de novas variantes no Brasil é ainda mais urgente garantir que todos estejam imunizados", comentou Marina Feitosa, secretária de Saúde do Crato.

O Carro da Vacina levará a equipe municipal de vacinadores, com as segundas doses das vacinas presentes no município, que são a Astrazeneca, Coronavac e Pfizer; além da dose reforço. As vacinas serão aplicadas atendendo os intervalos previstos e com o paciente portando cartão de vacinação e documento com foto.

O Carro da Vacina percorrerá as ruas do Crato nas segundas, quartas e sextas-feiras, inicialmente. Além dessa estratégia, o município já tem um cronograma diário no Centro Vacinação, sem necessidade de agendamento, para a população a partir de 18 anos. E no Centro de Especialidades do Crato, das 13h30 às 16h, para a primeira dose dos adolescentes de 12 a 17 anos.

O Crato também tem disponibilizado as equipes das Unidades de Saúde, escolas e equipamentos da assistência social (CRAS e CREAS) para a realização do cadastro. A população deve procurar o equipamento mais próximo, para o cadastramento, e depois um dos pontos de vacinação.

Últimas notícias