Banner_head Governo do Estado

Banner_head camara fortaleza

domingo, 12 de dezembro de 2021

Estudante de escola pública do Crato é aprovado para curso de Medicina da URCA

 


O estudante Igor Victor Xavier, de 18 anos, natural do Crato, foi o 11º colocado no primeiro vestibular para o curso de medicina, da Universidade Regional do Cariri (URCA). O jovem foi aluno da Escola Aldegundes Gomes de Mattos, do 1º ano do ensino fundamental até o 9º ano do ensino fundamental II.

Para Igor Victor, estudar Medicina parecia um sonho distante, mas ele acredita que a base do ensino público na sua vida foi fundamental nesse processo. "Na escola Aldegundes, tive professores incríveis, que ainda hoje lembro com muito carinho, até agradeci a todos que ainda tenho contato, por que essa minha vitória é graças a cada um deles", ressalta.

O estudante se considera ainda mais feliz por ter trazido alegria para a sua família, que ainda está surpresa com a notícia. "Minha mãe me diz que ela sempre acreditou em mim, mas que não esperava que eu passasse, tão logo em Medicina, eu só tenho 18 anos, é incrível para ela eu, tão novo, está entrando numa faculdade de Medicina. Meu pai ainda não acredita, ele está "dormente" ainda da sensação".

Filho de Valdeglacia Xavier e Francisco Deladiê Farias Bezerra, Igor tem dois irmãos, a quem dedicou essa vitória por sempre acompanhar e apoiar nessa conquista. Ele destaca que desde de pequeno sempre quis ajudar pessoas por meio de uma profissão e que se apaixonou pela Biologia Humana, no 7° ano, quando decidiu que queria ser médico.

A mensagem que Igor deixa para os jovens que estão tentando entrar numa faculdade é ter foco e persistência. "Eu diria que a dedicação é uma peça fundamental para o sucesso, não só nos estudos, mas em qualquer parte da sua vida. É incrível até onde conseguimos chegar com nossa dedicação, há sempre elementos que podem nos ajudar, como o dinheiro, mas o principal ponto de partida para o sucesso é a dedicação e o esforço que colocamos naquilo que queremos", diz o estudante.

Para a diretora da escola Aldegundes Gomes de Mattos, Carolyna Tatiana, a instituição recebeu a notícia com muita alegria. "Os professores que fizeram parte da trajetória de Igor Victor sentem-se orgulhosos pela conquista do ex-aluno que, com certeza, irá incentivar muitos estudantes a seguirem em busca do desenvolvimento profissional", comemora a diretora.

Últimas notícias