quarta-feira, 22 de dezembro de 2021

Quadra Poliesportiva inaugurada no Distrito de Dom Quintino , em Crato


Uma das mais completas quadras poliesportiva do Crato foi inaugurada na noite desta terça-feira, 21, no Distrito de Dom Quintino, pelo Prefeito Zé Ailton Brasil. A obra foi realizada através da Prefeitura Municipal.

O equipamento denominado Joaquim de Sousa Brasil, líder político na comunidade e agropecuarista, é dotado de vestiário, quadra coberta com telhas metálicas de alumínio, iluminada em led, quadra de vôlei de areia, pista de cooper, com total acessibilidade, vestiários, banheiros, entre outras condições que proporcionam a prática do esporte e lazer no local pela comunidade.

Durante a solenidade de inauguração, o prefeito Zé Ailton anunciou novas obras de calçamento, pavimentação, reforma da praça no distrito e assinou ordem de serviço, incluindo a estrada de acesso ao cemitério.

O equipamento foi inaugurado com a presença de vereadores, secretários municipais, o vice-prefeito, André Barreto, e o deputado federal, André Figueiredo, autor da emenda que destinou recursos para a construção da quadra poliesportiva. Também compareceram ao local líderes da comunidade, que destacaram a conquista depois de décadas e a importância da quadra para a prática esportiva. O evento foi aberto com uma partida de futebol feminino, esporte bastante incentivado pela administração, através da Secretaria de Esporte e Juventude (Seju).

O Secretário de Infraestrutura, Ítalo Samuel, destacou todas as condições necessárias para a prática de atividades, com os mais jovens e mais idosos, que precisam fazer as caminhadas. "São mais de 900 m2, com iluminação de led, arquibancada para mais de 250 pessoas e tudo o que preza por uma boa prática da engenharia para trazer esse investimento para a comunidade de Dom Quintino", disse.

O Secretário de Esporte e Juventude, Henrily Rener, ressaltou a importância de equipamentos do porte da nova quadra para a prática das diversas modalidades esportivas em todas as áreas da cidade. Com isso, beneficiará a comunidade com uma vida mais saudável através das práticas esportivas da população.

O deputado federal André Figueredo, enfatizou todo o trabalho que vem sendo desenvolvido no Crato, contribuindo enormemente para o crescimento da cidade. Destacou a importância de obras como a Praça Poliesportiva para a comunidade se integrar e desenvolver espaços mais saudáveis no município.

O vice-prefeito André Barreto lembrou de equipamentos que vem se entregues nas mais diversas áreas nas comunidades, beneficiam a população nos seus diversos setores, e que a quadra poliesportiva é um grande presente de Natal para a comunidade de Dom Quintino.

O prefeito Zé Ailton disse que houve investimentos na ordem de R$ 1 milhão na quadra, porque depois decidiu-se ampliar as condições, com vestiários, banheiros, quadra de vôlei de areia e pista de cooper. "No momento eatamos construindo novas quadras no Crato, mais duas areninhas, porque o nosso desafio é fazer bem feito, deixando a marca em cada equipamento" , disse.

Novas obras

A Rua de acesso ao cemitério, Rua Joana Camilo e a Rua Sebastião de Sousa Martins serão realizadas no distrito. São mais de 4.800 m2 de área, contemplando toda a parte de drenagem e mais de R$ 600 mil em investimentos, entre recursos estaduais e próprios do município. A previsão é iniciar as obras em janeiro deste ano.

Ainda participaram da solenidade os vereadores Alex Saraiva, Luís Carlos Saraiva, Marcondes da Vila, Adil, Florisval Coriolano, Matheus Leite, Fernando Brasil, Raimundo Nonato e Lucas Brasil. Esteve prestigiando a inauguração o vice-prefeito de Brejo Santo, Bosco Brasil, o Secretário Adjunto de Esporte e Juventude, Felipe Correia e a liderança da comunidade, Gislandia Gonçalves.

l

Características da obra

A quadra coberta conta com arquibancada, estrutura de aço em arco com 961 m² de área, coberta com telhas metálicas de alumínio, dotada de alambrados em tela de arame galvanizado , piso industrial de alta resistência e iluminação com 15 projetores em LED. E também acessibilidade com rampas e piso podotátil.

No entorno, a pista de cooper com mais de 180 m de extensão tem iluminação noturna automática (sensor e temporizador), quadra de vôlei de areia, vestiários para os times competidores, banheiros para o público masculino e feminino e banheiros para portadores de necessidades especiais.

Últimas notícias