quarta-feira, 22 de dezembro de 2021

Ceias de Natal e Réveillon: produtos iguais, mas preços que variam até 196%; veja lista do Procon

 
Iguais produtos comercializados para ceias de Natal e Réveillon chegam a ter uma diferença de preços de até 196%, dependendo de onde o fortalezense faz a compra.

É o que revela pesquisa divulgada nesta quarta-feira, 22, do Departamento Municipal de Proteção e Defesa dos Direitos do Consumidor (Procon Fortaleza), que levantou valores de diferentes marcas e tipos de 59 itens, entre queijo, farofa pronta, azeitona, panetone, chocotone, azeite de oliva, frutas frescas, frutas enlatadas, caixa de bombons, carnes/aves/peixes, espumantes, vinhos e refrigerantes.

A uva teve a maior variação ao ser encontrada desde R$ 4,79 até R$ 14,19. O levantamento, realizado entre os dias 13 e 17 de dezembro, nas doze regionais de Fortaleza. Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Além da fruta, vinhos, farofas prontas, pêssego e abacaxi são os itens das ceias de Natal e Réveillon com maior diferença de preços, registrando alta de mais de cem por cento entre os supermercados pesquisados.

Últimas notícias