segunda-feira, 27 de dezembro de 2021

Estudantes da Rede Municipal de Barbalha são aprovados em duas das principais instituições de Ensino Médio do Cariri

 


A Secretaria de Educação de Barbalha (Seduc) celebra a aprovação de 7 alunos da rede pública Municipal de educação nos processos seletivos de duas importantes instituições de Ensino Médio do Cariri, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) e o 2º Colégio da Polícia Militar Coronel Hervano Macêdo Júnior (Colégio Militar), em Juazeiro do Norte, para ingresso no ano letivo de 2022.

Os estudantes barbalhenses aprovados advêm de duas das Escolas de Ensino Fundamental (EEF) do Município, a EEF Antônio Gondim Sampaio e a  EEF Senador Martiniano de Alencar. A EEF Antônio Gondim Sampaio aprovou duas alunas para o Colégio Militar, Camili Teixeira de Medeiros e Mariana Oliveira de Sousa, e outras duas para o IFCE, Alexandra de Souza Costa e Taynara Rodrigues de Lima.

A EEF Senador Martiniano de Alencar teve três aprovações para o IFCE, Eliuton Callou de Sá Filho, Matheus Cardoso e Yasmin Ketly de Sousa. A diretora Aladir Costa conta que diante das dificuldades encontradas neste momento de Pandemia, a própria Escola decidiu efetuar as inscrições de todos os alunos concorrentes no processo seletivo do IFCE visto que muitos deles não possuem acesso aos meios tecnológicos. Foram 18 inscrições deferidas e uma aprovação em 1º lugar, a do estudante Eliuton Callou, que concorreu como candidato cotista.

A EEF Senador Martiniano de Alencar também fecha o ano com um medalhista de ouro na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica, clique aqui para ler a matéria completa sobre essa conquista.

Últimas notícias