sexta-feira, 31 de dezembro de 2021

Já é 2022 na Austrália e na Nova Zelândia


Na Nova Zelândia e Austrália, 2022 já chegou. Os dois países comemoraram o Réveillon com show de luzes e fogos de artifício. O show de luzes para os neozelandeses foi chamado de "Auckland está chamando", já que o país é um dos primeiros a celebrar a virada do ano. A cidade é a primeira metrópole do mundo a celebrar a chegada do novo ano.

A pequena ilha de Kiritimati (ou Christmas Island), na República de Kiribati, foi o primeiro local a comemorar a virada do ano de 2022. Auckland a segue por apenas uma hora de diferença.

Na Austrália, antes do show principal, foi realizada, às 21h (horário local), uma pequena queima de fogos. Ambas ocorreram na área da Ópera da Sydney, símbolo da capital australiana. Dezenas de milhares de pessoas se reuniram para acompanhar o espetáculo, já que o país abandonou sua estratégia “zero covid” e tem planejado conviver com o vírus.

Em todo o mundo, as celebrações de ano novo serão realizadas com os cuidados em relação a pandemia do novo coronavírus. Vários países cancelaram suas festas ou limitaram o público. Porém, a tendência de que muitos governos vão deixar de aplicar medidas drásticas contra o vírus aumentará, assim como na Austrália. Isso se deve pelo receio de consequências econômicas e do esgotamento da população com medidas restritivas.

Últimas notícias