quinta-feira, 11 de fevereiro de 2021

Pedro Lobo faz visita de intercâmbio com cooperativas e comunidades rurais da Região Centro Sul


Com o objetivo de fazer uma troca de conhecimentos com projetos desenvolvidos por associações e cooperativas, o vereador Pedro Lobo l (PT) realizou nesta quarta-feira (10), uma visita á diversas comunidades rurais, localizadas em municípios da região Centro Sul do Ceará. 

O vereador, acompanhado do secretário de Desenvolvimento Agrário e Recursos Hídricos do Crato (SDARH) - Carlos Freires,   coordenador de Recursos Hídricos da SDARH - Givaldo Gonçalves, presidente da Associação Rural do Crato - ARC, Francisco Nuclécio e do engenhreiro agronômo do Instituto Flor do Pequi - Rodrigo Leite, iniciou a visita na casa de polpas de frutas da associação dos agricultores do Sítio Gama , no município de Icó.  Em seguida,  a comitiva participou de uma reunião com  o presidente da Colônia de Pescadores do açude Lima Campos,  Antônio Muniz .  

No município de Orós, a reunião contou com a participação de Ana Paula, presidente da Associação Comunitária do sítio Juremas. 

No período da noite, o vereador Pedro Lobo e a comitiva do Crato, encerraram o primeiro dia de visitas de intercâmbio, na Cooperativa Agropolpas, no município de Quixelô. No local, foram  recepcionados pela diretoria da cooperativa,  liderada pelo presidente , Lucivan Vieira.

As cooperativas e as associações aumentam a representatividade dos produtores rurais, mediando o diálogo entre os produtores e os outros campos da sociedade, que compram e consomem os frutos das produções.

Por serem entidades democráticas e participativas, o vereador Pedro Lobo acredita que elas podem transformar a produção rural, pois geram e distribuem de foma justa e equilibrada a renda no campo, além de proporcionar organização social, política e económica aos produtores rurais, principalmente aos  que desenvolvem a agricultura familiar.

(Blog do Marcus Silva)

Últimas notícias