segunda-feira, 15 de fevereiro de 2021

Pedro Lobo discute com o deputado Guimarães a importância da recuperação do canal do Rio Granjeiro


Na manhã da ultima sexta-feira (12/02) em Fortaleza (CE), o vereador Pedro Lobo teve uma importante reunião como deputado federal José Guimaraes, onde discutiu a conjuntura politica, fez uma avaliação dos 41 anos do PT e falaram também sobre a crise sanitária provocada pela Covid - 19 e as medidas necessárias e urgentes para enfrentar essa pandemia, tanto no aspecto relacionado à saúde como do emprego e da renda dos trabalhadores.


Pedro Lobo também articulou com o deputado Guimarães recursos para o município do Crato através de emendas parlamentares que ajudarão de forma significativa os investimentos no município nas áreas de infraestrutura, cultura e educação. O Deputado Guimarães se comprometeu em colocar uma emenda parlamentar destinada a reforma, modernização e aquisição de equipamentos para o Teatro Salviano Arraes, equipamento cultural importantíssimo para o município. Guimarães reafirmou o compromisso de destinar emendas também para a Universidade Regional do Cariri (URCA) e para a Universidade Federal do Cariri (UFCA) campus de Ciências Agrárias, ambas localizadas no município do Crato e que desempenham importante papel como produtoras de conhecimento e do desenvolvimento para região. 


O vereador Pedro Lobo discutiu com o deputado Guimarães a importância da alocação de recursos no orçamento da união para recuperação/construção do canal do rio granjeiro, que há muito tempo preocupa e deixa a população cratense apreensiva quando das fortes chuvas que caem na cidade. Pedro Lobo observou que devemos buscar alternativas para que possamos resolver de uma vez por toda a questão do canal do rio granjeiro, saindo das ações paliativas e emergenciais que são feitas a cada temporada de chuva.  O vereador avalia ser necessária uma ação concentrada entre a prefeitura do Crato e o governo do estado para elaboração de um projeto que resolva o problema do canal do rio granjeiro. Ao final da conversa Guimarães se comprometeu com o vereador Pedro Lobo em articular uma emenda de bancada federal cearense para viabilizar as ações no canal do rio granjeiro.

Últimas notícias